Rotinas Acadêmicas - Secretárias e Docentes
Atenção! Todos os requerimentos devem ser digitados.
Acesso Rápido
- Bolsas
- Correção de notas
- Credenciamento/Descredenciamento de Docentes
- Criação de Disciplinas
- Desligamento de Discentes
- Marcação de Defesas
- Modelos de Atas
- Treinamento de Docentes
- Orientações: Para solicitar o Credenciamento/Descredenciamento de Docentes, o Programa deverá encaminhar memorando via SIPAC, para PRPG (unidade 12.39). No memorando deverá ser anexada a tabela de produção dos docentes, conforme modelo abaixo.
- Documento: Tabela de Produção de Artigos dos Docentes
- Orientações: Para solicitar a criação de disciplina, o Programa deve encaminhar à PRPG o formulário abaixo, devidamente preenchido, assinado e acompanhado da respectiva ementa. As solicitações deverão obedecer ao prazo estabelecido no Calendário Acadêmico
- Formulário: Criação de disciplinas
- Modelo: Ementa de Disciplina
- Modelo: Ementa de Disciplina - Projetos e Atividades (seminários, qualificação, etc.)
- Modelo: Ementa de Disciplina (para disciplinas em Inglês)
- Orientações: O programa deverá receber o formulário preenchido e assinado pelo discente e orientador, em seguida o Programa deverá cadastrar um memorando no SIPAC para a PRPG (unidade 12.39) informando o desligamento e anexar o formulário do discente digitalizado.
- Formulário: Desligamento de Discentes
- Orientações: As defesas deverão ser cadastradas no SIGAA pelo Programa com no mínimo 15 dias de antecedência. Após o cadastro da banca no SIGAA, a PRPG analisará a composição da banca e providenciará a emissão da Portaria.
- Composição da banca:
- Mestrado: Deve ser composta por 3 membros, sendo obrigatório um membro externo à UFLA. Além disso, a banca deverá conter dois suplentes, sendo, pelo menos um, externo à instituição. Mínimo de participantes exigidos: 5 docentes/pesquisadores.
- Doutorado: Deve ser composta por 5 membros, sendo obrigatório um membro externo à UFLA e um membro externo ao Programa. Além disso, a banca deverá conter dois suplentes, sendo, pelo menos um, externo à instituição. Mínimo de participantes exigidos: 7 docentes/pesquisadores.
- Documentos apenas para afastamentos concedidos até 24/08/2016.
- Renovação: Treinamento de Docentes - Renovação
- Relatório Anual: Treinamento de Docentes – Relatório Anual
- Para afastamentos posteriores: Acessar o site da PRGDP
- Orientações: Portaria PRPG Nº 406/2021
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8h - 12h / 14h - 18h (Horário de Brasília)