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Rotinas Acadêmicas para Discentes

Atenção! Todos os requerimentos devem ser digitados. Os formulários on-line devem ser acessados pelo e-mail institucional da UFLA.

Acesso rápido


 Recuperação de trabalhos escolares

Orientações: Para solicitar a recuperação de trabalhos escolares devido a afastamento por motivo de saúde, o discente deverá preencher o formulário abaixo, assiná-lo e coletar a assinatura do orientador e do coordenador do programa. Também é necessário anexar atestado médico, contendo o período do afastamento. 

FormulárioRequerimento Padrão PRPG

Após o devido preenchimento e assinaturas, deverá enviar o formulário por meio do link abaixo.

Registrar solicitação: Recuperação de trabalhos escolares

Documentação a ser anexada: Anexar atestado médico (contendo Nº do CID e período de afastamento) ao requerimento, em um único arquivo PDF.

Licença maternidade

Orientações: Para solicitar a licença maternidade, a discente deverá preencher o formulário abaixo, assiná-lo e coletar a assinatura do orientador e do coordenador do programa. É necessário anexar atestado médico, contendo o período da licença e a data inicial do afastamento.

Formulário: Requerimento Padrão PRPG

Após o devido preenchimento e assinaturas, deverá enviar o formulário por meio do link abaixo.

Registrar solicitação: Licença maternidade

Documentação a ser anexada: Anexar atestado médico contendo o período de afastamento ao requerimento, em um único arquivo PDF.

Prorrogação do prazo para defesa

Orientações: Para solicitar a prorrogação do prazo para defesa, o discente deverá preencher o formulário abaixo, assiná-lo e coletar a assinatura do orientador e parecer do Colegiado/Coordenador do Programa. A documentação deverá ser enviada, no mínimo, 30 dias antes da data final para defesa.

As datas das reuniões da Câmara de Assessoramento, responsável pela análise dos pedidos, será informada aos Programas mensalmente, conforme agendamento realizado pelos seus membros.

Formulário: Requerimento Padrão PRPG

Após o devido preenchimento e assinaturas, o formulário deverá ser enviado por meio do link abaixo.

Registrar solicitação: Prorrogação do prazo para defesa

 

Trâmites Pós-Defesa

A tramitação pós-defesa será realizada por email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), e o discente deverá enviar por email a declaração de trâmites (anexo II), contendo as assinaturas da Secretaria Integrada e da Biblioteca. 

Orientações adicionais: Entrega de Trâmites Pós-Defesa

Alteração de Matrícula Fora do Prazo

Orientações: Para solicitar a inclusão ou exclusão de disciplinas, o discente deverá preencher o formulário abaixo, assiná-lo e coletar a assinatura do orientador e coordenador do seu programa. O discente deverá incluir uma justificativa, no próprio formulário, para sua solicitação. Poderão ser anexados documentos comprobatórios, desde que estejam em um único arquivo, junto com o formulário.

FormulárioAlteração de Matrícula Fora do Prazo

NormatizaçãoPortaria PRPG nº 591/2022

Após o devido preenchimento e assinaturas, deverá enviar o formulário por meio do link abaixo.

Registrar solicitação: Alteração de matrícula fora do prazo

 

Trancamento de matrícula

Orientações: Para solicitar o trancamento de matrícula, o discente deverá preencher o formulário abaixo, assiná-lo e coletar a assinatura do orientador e parecer do Colegiado/Coordenador do Programa. Além disso, o discente deverá anexar uma declaração de nada consta emitida pela Biblioteca da UFLA. A validade do trancamento é de UM período letivo e será contabilizado no prazo de conclusão do discente, salvo no caso descrito no Art. 31, § 3º do Regulamento Geral da Pós-Graduação

Formulário: Requerimento Padrão PRPG

Após o devido preenchimento e assinaturas, o formulário deverá ser enviado por meio do link abaixo.

Registrar solicitação: Trancamento de matrícula

Documentação a ser anexada: Declaração de Nada Consta emitida pela Biblioteca/UFLA.

Normatização: https://prpg.ufla.br/discentes/form/2-uncategorised/6-trancamento-de-matricula

Desligamento

Orientações: Para solicitar o desligamento do curso, o discente deverá preencher o formulário abaixo, assiná-lo e coletar a assinatura do Orientador, e anexar a declaração de nada consta emitida pela Biblioteca da UFLA. Após preenchimento e assinaturas, a documentação deverá ser enviada/entregue na SECRETARIA INTEGRADA (SI). A SI deverá cadastrar um memorando no SIPAC para a PRPG (unidade 12.39) informando o desligamento e anexar o formulário do discente digitalizado e a declaração de nada consta emitida pela Biblioteca. Não há prazo para entrega da solicitação.

Formulário: Formulário de Desligamento

Aproveitamento de Créditos

Para solicitar o aproveitamento de créditos, o discente deverá preencher o formulário (requerimento) e seguir as orientações abaixo. Após preenchimento e assinaturas, a documentação deverá ser enviada/entregue na Secretaria Integrada e posteriormente encaminhada à DRCA. As normas para o aproveitamento de créditos devem ser consultadas nos Arts. 43 a 49, do Regulamento Geral da Pós-graduação.

Orientações: 

  • Na coluna COMPONENTE CURRICULAR CURSADO NA INSTITUIÇÃO DE ORIGEM: Deverá ser informado o Código e Denominação do componente curricular cursado na Instituição de Origem, como consta no Histórico Escolar (caso o componente curricular não possua código, este campo pode ser deixado em branco); a carga horária e o Conceito obtido, também de acordo com o histórico escolar; o ANO/PERÍODO que foi cursado o componente curricular.
  • Na coluna NOME DO COMPONENTE CURRICULAR A SER DISPENSADO NA UFLA: Deverá ser informado o Código e Denominação do componente curricular da UFLA que deverá ser lançado no histórico do requerente; a carga horária e a Nota obtida/correspondente, de acordo com o Regulamento Geral dos Programas de Pós-Graduação.
  • Todo pedido de aproveitamento (independente se o componente curricular foi cursado na UFLA ou em outra instituição) deve conter o Histórico Escolar em anexo.
  • As colunas “Parecer” e “Justificativa” são de uso exclusivo do Coordenador do Programa.
  • Coluna Parecer: O Coordenador do Programa coloca “D” se for deferido ou “I” se for indeferido o aproveitamento de créditos do componente curricular.
  • Coluna Justificativa: Se for Indeferido o Coordenador do Programa vai colocar a justificativa conforme Legenda constante do Formulário de Aproveitamento de Créditos.
  • O Formulário de Aproveitamento de Créditos deverá ter todos os campos/colunas prenchidos.

FormulárioAproveitamento de Créditos - Requerimento

FormulárioAproveitamento de Créditos – Emissão de Parecer do Professor Responsável

Atividade Acadêmica Internacional

O estudante de Pós-Graduação da UFLA que for realizar parte de seus estudos em outro país (estágio, pós-graduação sanduíche, titulação simultânea, etc) deve se matricular na disciplina "Atividade Acadêmica Internacional", seguindo as orientações disponíveis no link abaixo.

Acesse: Diretoria de Relações Internacionais - Atividade Acadêmica Internacional

Docência Voluntária

Para informações sobre pedidos de docência voluntária, acessar Pró-Reitoria de Graduação.

Mudança de Nível

Orientações: Para solicitar Mudança de Nível, prevista em Edital próprio do Programa, o discente deverá preencher o formulário abaixo e anexar os documentos exigidos pelo edital. A documentação deverá ser entregue na Secretaria Integrada ou conforme orientações do Edital.

Normatização: Regulamento Geral da Pós-graduação (Arts. 67-70)

FormulárioMudança de Nível

Defesa Fechada

Orientações: Defesa Fechada

 
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