- UFLA projeta nova fase de expansão da pós-graduação com planejamento para novos cursos 25-05-26
- PRPG realiza reuniões de avaliação e planejamento com programas de pós-graduação 11-05-26
- Programa de Genética e Melhoramento de Plantas celebra 40 anos com evento que reuniu gerações 05-05-26
- UFLA inicia nova fase da internacionalização da pós-graduação com lançamento do programa Capes Global 10-02-26
- Programas de Pós-Graduação da UFLA realizam processos seletivos para o segundo semestre de 2026 23-03-26
Trancamento de Matrícula
Artigo do Regulamento Geral dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu que fundamenta o trancamento de matrícula
Art. 31. O discente poderá solicitar o trancamento de sua matrícula.
§ 1º A solicitação deverá conter o parecer do orientador e do Colegiado, para posterior encaminhamento à PRPG para análise e homologação.
§ 2º A validade da solicitação de trancamento de matrícula será de 1 (um) período letivo regular. Caso seja necessário estender o trancamento, deverá ser realizado um novo procedimento conforme disposto no § 1º deste artigo.
§ 3º Os períodos de trancamento serão computados para efeitos de contagem dos prazos de conclusão dos cursos de mestrado e doutorado definidos por este Regulamento, salvo nos casos de licença-maternidade.
-
IpêTech abre inscrições para programa de mentorias de startups e projetos de inovação
-
Na próxima semana, UFLA concede Doutor Honoris Causa a David Feffer, Milton Nascimento e Nelson Araújo
-
Confira as notícias que foram destaque na UFLA de 8 a 12/6. Rebobina Aí!
-
UFLA informa alterações no trânsito e funcionamento das portarias nos dias 13 e 14/6
-
UFLA divulga sexta chamada dos processos seletivos SISU e PAS





