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Rotinas Acadêmicas - Secretárias e Docentes

Atenção! Todos os requerimentos devem ser digitados.

Acesso Rápido


Credenciamento/Descredenciamento de Docentes
  • Orientações: Para solicitar o Credenciamento/Descredenciamento de Docentes, o Programa deverá encaminhar memorando via SIPAC, para PRPG (unidade 12.39). No memorando deverá ser anexada a tabela de produção dos docentes, conforme modelo abaixo.
  • DocumentoTabela de Produção de Artigos dos Docentes
Criação de Disciplinas
Desligamento de Discentes
  • Orientações: O programa deverá receber o formulário preenchido e assinado pelo discente e orientador, em seguida o Programa deverá cadastrar um memorando no SIPAC para a PRPG (unidade 12.39) informando o desligamento e anexar o formulário do discente digitalizado.
  • Formulário: Desligamento de Discentes
Bolsas
Marcação de Defesas
  • Orientações: As defesas deverão ser cadastradas no SIGAA pelo Programa com no mínimo 15 dias de antecedência. Após o cadastro da banca no SIGAA, a PRPG analisará a composição da banca e providenciará a emissão da Portaria.
  • Composição da banca:
    • Mestrado: Deve ser composta por 3 membros, sendo obrigatório um membro externo à UFLA. Além disso, a banca deverá conter dois suplentes, sendo, pelo menos um, externo à instituição.  Mínimo de participantes exigidos: 5 docentes/pesquisadores.
    • Doutorado: Deve ser composta por 5 membros, sendo obrigatório um membro externo à UFLA e um membro externo ao Programa. Além disso, a banca deverá conter dois suplentes, sendo, pelo menos um, externo à instituição. Mínimo de participantes exigidos: 7 docentes/pesquisadores.
Treinamento de Docentes
Correção de notas
Cadastro de atas de defesa/qualificação no SIPAC

As atas deverão ser cadastradas no menu de processos no SIPAC, conforme o documento enviado pela COP/DPO sobre o Procedimento Operacional Padrão para cadastro de processos, enviado junto ao Memorando Circular Nº 350/2020.

Ao cadastrar o processo no SIPAC, insira os seguintes dados:

  • Assunto do processo: 200 - Pós - graduação
  • Assunto detalhado: Ata de defesa de TESE/DISSERTAÇÃO, do discente XXXXX, matrícula XXXXX, do PPG XXXX, realizada em XX/XX/XXXX.

Após esse procedimento, é necessário inserir um documento no processo. 

Tipo do documento: ATA

-> Anexar documento digital

-> Adicionar assinantes (membros que fazem parte da UFLA)

-> Inserir documento. O documento deverá conter, em um mesmo arquivo:

  • Ata de defesa/qualificação preenchida, mas sem assinatura;
  • E-mail com o “de acordo” enviado pelo membro externo

-> Adicionar interessado: discente que defendeu a tese/dissertação

-> Unidade de destino: 12.38.08 - Diretoria de Registro e Controle Acadêmico

-> Confirmar.

Procedimento Operacional Padrão: Cadastro de Processos

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8h - 12h / 14h - 18h (Horário de Brasília)
Capes
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