Ir direto para menu de acessibilidade.

Exame de Qualificação

Todo discente matriculado nos Programas de Pós-Graduação deverá matricular-se na disciplina exame de qualificação segundo o calendário acadêmico definido pelos colegiados dos programas.

O exame de qualificação será prestado perante uma banca examinadora proposta pelo orientador ao Colegiado e obedecerá ao disposto em normas e prazos específicos de cada Programa.

O discente, mediante a anuência do orientador, deverá encaminhar ao colegiado do programa a solicitação de seu exame de qualificação, com antecedência mínima de 30 dias, respeitando-se os prazos definidos em calendário próprio proposto pelo colegiado do programa.

A ata e o resultado do exame de qualificação deverão, respectivamente, ser encaminhados pelo coordenador do programa à DRCA e à PRPG em até 5 (cinco) dias após a realização do mesmo.

Será considerado aprovado no exame de qualificação o discente que obtiver o conceito S expresso de forma unânime pelos membros da Banca Examinadora.

O discente que obtiver conceito N, ou seja, reprovado no exame de qualificação, poderá solicitar a realização de um novo exame no prazo máximo de 3 (três) meses, a contar da data de realização do primeiro exame.

O discente que for reprovado por duas vezes no exame de qualificação será automaticamente desligado do programa em que estiver matriculado, ficando impedido de matricular-se no próximo período letivo.

Qualificação do Discente de Mestrado

A banca examinadora da qualificação do discente de mestrado será composta de 3 (três) membros efetivos e 1(um) suplente, sendo que todos deverão possuir título de doutor.

O exame de qualificação de discente de mestrado será baseada na elaboração e defesa oral de projeto de dissertação ou outras formas de avaliação compatíveis com a proposta pedagógica do programa.

Qualificação do Discente de Doutorado

A banca examinadora da qualificação do discente de doutorado será composta de 4 (quatro) membros efetivos e 1 (um) suplente, sendo que todos deverão ser portadores do título de doutor.

O exame de qualificação do discente de doutorado será realizado por uma banca examinadora, com base no projeto de tese ou outras formas de avaliação compatíveis com a sua proposta pedagógica do programa.

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8h - 12h / 14h - 18h (Horário de Brasília)
Capes
CNPq