Ir direto para menu de acessibilidade.

Seminário Especial: Gestão da vida acadêmica na pós-graduação: desafios e possibilidades

Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG), em parceria com a Associação de Pós-Graduandos (APG/UFLA) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), têm o prazer de convidar discentes e docentes dos programas de pós-graduação, em especial, os discentes ingressantes em 2020/1 e 2020/2 para participarem do evento de orientação: "Gestão da vida acadêmica na pós-graduação: desafios e possibilidades".

O evento contará inicialmente com a participação de Ana Eliza Alvim, com o tema: “Ciência UFLA em pauta: pós-graduação e popularização do conhecimento científico.”

A ciência e a tecnologia impactam nas políticas de segurança pública, saúde, educação, ações de sustentabilidade, de inclusão social, de desenvolvimento econômico, entre outras. A pandemia de Covid-19 tornou evidente a relevância das informações científicas para as deliberações em grandes esferas, com decisões voltadas à saúde pública e à proteção coletiva, e em microesferas, para subsidiar posicionamentos, decisões e comportamentos individuais das pessoas. Assim, é necessário que os conhecimentos científicos, das diferentes áreas, sejam compartilhados e que tenham circulação mais ampliada na sociedade, colaborando para a formação da opinião pública, para o estímulo à participação pública nas discussões de impacto coletivo e para as decisões diárias dos cidadãos. Nesse contexto, é essencial a discussão sobre as ações da Universidade ao longo do tempo para a comunicação pública da ciência e sobre a colaboração que os pós-graduandos podem ofertar a esse processo de democratização do conhecimento”.

Ana Elisa é jornalista da Coordenadoria de Comunicação da UFLA, com doutorado em Administração, na área de Organizações, Gestão e Sociedade. Atualmente é coordenadora de divulgação científica da UFLA, editora da revista de jornalismo científico Ciência em Prosa e membro da Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC).

O evento contará também com a participação da coordenação da APG/UFLA, gestão Ainda Vive, representada por Camila Oliveira Lourenço, que realizará uma breve apresentação sobre o papel da Associação e um breve histórico de atuação do grupo na universidade. Além disso, apresentará aos estudantes as formas de comunicação e o contato com a associação, a fim de contribuir para a consolidação da representatividade dos discentes da Pós-Graduação.

Finalizando, a PRPG também apresentará as rotinas acadêmicas para os estudantes, para que as experiências formativas na pós-graduação sejam vivenciadas de modo mais planejado, mais profícuo, e, sobretudo, com mais qualidade de vida.

O evento acontecerá no dia 02/02, às 14h, no link https://www.youtube.com/watch?v=HM4-chrcFQ4

Aguardamos todos/todas vocês!

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8h - 12h / 14h - 18h (Horário de Brasília)
Capes
CNPq
Fapemig
Finep
Periódicos Capes
Plataforma Sucupira