Conheça o Fator de Impacto da sua área de conhecimento

Publicado: Quinta, 03 Junho 2010 19:33 | Última Atualização: Quinta, 03 Junho 2010 19:33
O Fator de Impacto (FDI) tem sido calculado, levando-se em conta a relação entre o número de artigos publicados em determinado periódico e o número de citações destes artigos em determinado intervalo de tempo. Segundo o Pró-Reitor de Pós-graduação, Prof. Mozar José de Brito, "o FDI contribui para a: a) a administração de coleções de periódicos por parte das bibliotecas universitárias; b) tomada de decisão relativa de onde publicar, levando-se em consideração a relevância e qualidade do periódico; c) confirmação do status acadêmico dos periódicos junto à comunidade científica; e, d) a escolha de fontes de imformações de maior impacto científico", informou. Anualmente, o Institute for Scientific Information (ISI) edita o Journal Citation Reports (JCR) que divulga o FDI. O seu conteúdo pode ser acessado diretamente no link abaixo, desde que o usuário esteja utilizando computadores conectados à rede UFLA. Para ter acesso fora da instituição, basta o usuário utilizar o servidor  proxy do portal de periódicos da CAPES.