4º Encontro de Boas Vindas do PPGNS
O 4º Encontro de Boas Vindas para os novos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Saúde (PPGNS), selecionados no Processo Seletivo 2019.1, foi realizado no dia 18/03/2019, no Anfiteatro do Departamento de Ciência dos Alimentos da UFLA. Docentes, discentes do PPGNS e da graduação tiveram a oportunidade de assistir às palestras “Segurança Alimentar e Nutricional: conquistas e retrocessos” da professora Sylvia Franceschini (UFV) e “Entrei para o mestrado… e agora? Propósitos e desafios desta nova etapa” da professora Rafaela Corrêa Pereira (IFMG). Os estudantes receberam as boas vindas da coordenadora em exercício Isabela Coelho de Castro, dos demais docentes e discentes vinculados ao Programa, assim como da secretária.
Foto da quarta turma de Mestrado do PPGNS com a professora Isabela:
3º Encontro de Boas Vindas do PPGNS
O 3º Encontro de Boas Vindas para os novos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Saúde (PPGNS), selecionados no Processo Seletivo 2018.2, foi realizado no dia 20/08/2018, no Anfiteatro do Departamento de Ciência dos Alimentos da UFLA. Docentes e discentes do Programa  assistiram à uma palestra da professora Magali Milene Silva sobre a saúde mental na pós-graduação. Logo após, uma palestra sobre relações interpessoais e o domínio da frustração na Universidade foi ministrada pela psicóloga Lívia Luz. Os estudantes receberam as boas vindas da coordenadora Lívia Garcia Ferreira, dos demais docentes e discentes vinculados ao Programa, assim como da secretária.

Foto da terceira turma de Mestrado do PPGNS:

2º Encontro de Boas Vindas do PPGNS

O 2º Encontro de Boas Vindas para os novos estudantes da pós-graduação do Programa, selecionados no Processo Seletivo 2018.1, foi realizado no dia 19/03/2018, no Departamento de Nutrição da UFLA. A segunda turma do Mestrado em Nutrição e Saúde assistiu à uma palestra da professora Aline Cristine Souza Lopes, professora associada na UFMG e coordenadora do Fórum Nacional de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Alimentação e Nutrição. Os estudantes também receberam as boas vindas do professor Wilson César de Abreu, coordenador do Departamento de Nutrição, da professora Lívia Garcia Ferreira, coordenadora do Programa e da professora Isabela Coelho de Castro, coordenadora adjunta do Programa. Os demais docentes vinculados ao Programa também foram convidados a se apresentarem, assim como a secretária e a representante dos discentes.
 Fotos do evento:

26° Congresso de Pós-Graduação da UFLA

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizou o 26° Congresso de Pós-Graduação, associado ao 30° Congresso de Iniciação Científica (CIUFLA) e ao 12º Congresso de Extensão (CONEX), no período de 27/11 a 01/12/2017, com o tema “Inovação Tecnológica na Universidade”. O Congresso de Pós-Graduação contou com o apoio da coordenação, das secretarias dos 35 Programas de Pós-Graduação da UFLA e da Associação da Pós-Graduação (APG). Palestras foram ministradas ao longo da semana e os discentes de Pós-Graduação tiveram a oportunidade de apresentar trabalhos. Segundo o Pró-Reitor de Pós-Graduação, o professor Rafael Pio, o evento contribui para a formação dos estudantes de Pós-Graduação e também de Graduação, além de servir como treinamento na apresentação de trabalhos. Na foto abaixo, as alunas do Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Saúde que realizaram as apresentações de trabalho, juntamente com a Comissão Avaliadora de trabalhos do Programa no Congresso.

Confira mais notícias no link: http://www.ufla.br/ascom/2017/11/27/ufla-inicia-congressos-de-iniciacao-cientifica-ciufla-de-extensao-conex-e-de-pos-graduacao/

Encontro de Boas Vindas – Pós-graduandos do Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Saúde

O Encontro de Boas Vindas para os novos estudantes da pós-graduação do Programa foi realizado no dia 19/09/2017, no Anfiteatro do Departamento de Ciências dos Alimentos. A primeira turma do Mestrado em Nutrição e Saúde assistiu à uma palestra do professor Adriano Eduardo Lima-Silva, coordenador adjunto da área de Nutrição da Capes e docente da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Os estudantes também receberam as boas vindas do professor Rafael Pio, pró-reitor de Pós-Graduação da UFLA, do professor Wilson César de Abreu, coordenador do Departamento de Nutrição, da professora Lívia Garcia Ferreira, coordenadora do Programa e da professora Isabela Coelho de Castro, coordenadora adjunta do Programa. Os demais docentes também foram convidados a se apresentarem. A primeira turma é composta por 14 estudantes.

Veja a notícia na íntegra: http://www.ufla.br/ascom/2017/09/20/programa-de-pos-graduacao-em-nutricao-e-saude-e-lancado-com-aula-inaugural-veja-fotos/ Fotos do evento: