Aproveitamento de disciplinas

• O Colegiado do PPGA defere o aproveitamento de 6 (seis) créditos cursados em disciplinas do próprio Programa ou de outros Programas reconhecidos pela CAPES.
•  Os créditos serão aproveitados para o mestrado e doutorado se obtidos em até 5 (cinco) anos.

Para aproveitamento de créditos, o discente deve seguir os seguintes passos:

Remeter solicitação à Coordenação do PPGA em formulário específico“Aproveitamento de Créditos”, devidamente preenchido e assinado, anexando:

-> Disciplina cursada na UFLA:
——

-> Disciplina cursada em outra instituição, QUANDO HÁ disciplina equivalente na UFLA:

2. Ementa e Conteúdo programático da disciplina cursada;
3. Parecer do professor responsável pela disciplina equivalente na UFLA (Formulário para o parecer).
——

-> Disciplina cursada em outra instituição e QUANDO NÃO HÁ disciplina equivalente na UFLA:

2. Ementa e Conteúdo programático da disciplina cursada;
3. Documento do orientador, devidamente assinado, solicitando a inclusão da disciplina na grade curricular e justificando a importância da mesma para o trabalho do discente.
——

O aproveitamento de créditos poderá ser feito a qualquer momento até a defesa da tese ou dissertação, contudo recomenda-se que o pedido seja feito o quanto antes para efeito de integração com o plano de curso das disciplinas a serem cursadas no decorrer do curso.

• A contagem dos créditos para integralização curricular é de total responsabilidade do discente.