Ir direto para menu de acessibilidade.

ORIENTAÇÕES PARA ATIVIDADES DE PÓS-GRADUAÇÃO NO PERÍODO DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Publicado: Sexta, 20 Março 2020 10:21 | Última Atualização: Sexta, 24 Setembro 2021 10:11

ORIENTAÇÕES PARA ATIVIDADES DE PÓS-GRADUAÇÃO PARA RETOMADA DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS

Conforme deliberações do Comitê Especial de Emergência para prevenção ao Coronavírus, a Pró-reitoria de Pós-graduação informa a comunidade acadêmica sobre os procedimentos administrativos a serem adotados durante o período de suspensão das atividades acadêmicas correlatas à Pós-graduação.

 Grupo de apoio ao ERE (iniciativa da discente Débora Rossini): https://www.facebook.com/groups/278540636667351/


  • CALENDÁRIO ACADÊMICO

CALENDÁRIO E CRONOGRAMA 2021/2 Novo!

RESOLUÇÃO CEPE Nº 114/2021 -  ORIENTAÇÕES PARA 2021/2 Novo!

 


  • ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Em conformidade com a PORTARIA Nº 447, DE 29 DE MAIO DE 2021, que determina a obrigatoriedade de trabalho remoto para servidores, a PRPG informa que o atendimento ao público será realizado EXCLUSIVAMENTE pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (35) 3829-1126, no horário de 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00.

O atendimento presencial nas dependências da PRPG está SUSPENSO em decorrência do “Período de emergência em saúde pública ocasionado pelo Covid-19”.


  • DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES E ATUALIZAÇÕES

A divulgação de informações e atualizações sobre a situação decorrente do “Período de emergência em saúde pública ocasionado pelo Covid-19” será realizada através do site da PRPG (www.prpg.ufla.br).

Portanto, aconselhamos que discentes, docentes, secretários, técnicos administrativos, colaboradores e membros externos à comunidade acadêmica acessem o site com frequência.


  • PEDIDOS DE PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA DEFESA

Em função do “Período de emergência em saúde pública ocasionado pelo Covid-19”, a PRPG definiu que os discentes poderão solicitar até 9 meses de prorrogação do prazo para defesa (6 meses de prorrogação + 3 meses devido à suspensão do calendário), considerando a aprovação do pedido pelo colegiado do programa.

ORIENTAÇÕES ADICIONAIS


  • TRÂMITES PÓS-DEFESA

Considerando que a PRPG não está realizando o atendimento presencial, a tramitação pós-defesa será realizada por email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

O discente deverá enviar por email a declaração de trâmites (anexo II), contendo as assinaturas da secretaria do programa e da biblioteca. 

Obs. 1: Discentes que já estejam incorrendo no período de multa, serão isentos do valor devido apenas entre o dia 20/03/2020 e 31/05/2020.  

Obs. 2: NOVA Portaria da Biblioteca Universitária sobre trâmites pós-defesa - exigência de documento pessoal

ORIENTAÇÕES ADICIONAIS 


  • PROCESSO SELETIVO

Para informações, clique aqui.


  • REALIZAÇÃO DE DEFESAS

Está autorizada a marcação, bem como a realização de exames de qualificação, de defesas de dissertação, tese ou trabalho de conclusão, desde que todos os membros participem exclusivamente por videoconferência, inclusive discente e orientador. 


  • CADASTRAMENTO E CANCELAMENTO DE BOLSAS

Os formulários de cadastramento e cancelamentos de bolsas da CAPES e FAPEMIG podem ser enviados digitalizados por e-mail, devidamente preenchidos e assinados.


  • ALTERAÇÃO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINAS

O pedido de exclusão ou inclusão de disciplinas deverá ser feito utilizando o formulário de alteração de matrícula disponível no site no PRPG. O formulário deverá conter a assinatura do orientador e do coordenador do programa. Os formulários devem ser enviados digitalizados, conforme instruções disponíveis no link abaixo.

Orientações - Alteração de matrícula em disciplina


  • TRANCAMENTO DE MATRÍCULA

Para o trancamento geral do período letivo, o discente deverá realizar o pedido por meio do requerimento padrão da PRPG. O requerimento deve conter a assinatura do orientador e do coordenador do programa e deverá ser enviado digitalizado, conforme instruções disponíveis no link abaixo.

Orientações - Trancamento de Matrícula


  • LICENÇA MATERNIDADE

Os pedidos de licença maternidade devem ser encaminhados conforme orientações abaixo. O requerimento padrão, devidamente preenchido e assinado pela discente e o atestado médico devem ser digitalizados e enviados à secretaria do programa. Após ciência e concordância do orientador e coordenador, a secretaria deverá fazer o encaminhamento da documentação à PRPG.

Obs.1: As assinaturas do orientador e coordenador poderão ser digitalizadas.

Obs.2: Para fins de licença maternidade em relação à bolsa CAPES, a discente deverá enviar também cópia da certidão de nascimento do(a) filho(a).

Obs.3: Após a normalização das atividades acadêmicas e administrativas, o atestado médico original deverá ser entregue na PRPG para ser anexado à ficha cadastral da discente.

Orientações - Licença maternidade


  • AFASTAMENTO POR MOTIVO DE SAÚDE

Pedidos para afastamento por motivo de saúde devem ser encaminhados conforme orientações abaixo. Os pedidos devem ser feitos utilizando o requerimento padrão, contendo assinatura do discente e laudo médico que comprove a necessidade de afastamento.

Obs.1: As assinaturas do orientador e coordenador poderão ser digitalizadas.

Obs.2: Após a normalização das atividades acadêmicas e administrativas, o atestado médico original deverá ser entregue na PRPG para ser anexado à ficha cadastral do discente.

Orientações - Afastamento por motivo de saúde


  • RECONHECIMENTO DE TÍTULO

Para informações, clique aqui.


  • PUBLICAÇÃO DE ATOS DA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO

A publicação de portarias e resoluções da PRPG no Boletim Interno serão mantidas sem alterações.


  • PÓS-DOUTORADO

Os documentos referentes aos pedidos de registro, prorrogação do prazo ou emissão de certificado de Pós-doutorado devem ser encaminhados pelo programa via memorando SIPAC.


  •   ENTREGA DE DIÁRIOS

As informações sobre entrega de diários de classe após a aprovação da Resolução CEPE nº 27/2021 estão disponíveis na página da DRCA.


  • MATRÍCULA PARA CANDIDATOS ESTRANGEIROS (DURANTE PANDEMIA)

A Portaria PRPG nº 793/2020 estabelece normas para a matrícula regular de candidatos estrangeiros de mestrado e doutorado enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Portaria PRPG nº 362/2021 ALTERA NORMAS PARA A MATRÍCULA REGULAR DE CANDIDATOS ESTRANGEIROS DE MESTRADO E DOUTORADO ENQUANTO DURAR A SITUAÇÃO DE PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19)

 

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8h - 12h / 14h - 18h (Horário de Brasília)
Capes
CNPq
Fapemig
Finep
Periódicos Capes
Plataforma Sucupira