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ORIENTAÇÕES PARA ATIVIDADES DE PÓS-GRADUAÇÃO NO PERÍODO DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

ORIENTAÇÕES PARA ATIVIDADES DE PÓS-GRADUAÇÃO PARA RETOMADA DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS

Conforme deliberações do Comitê Especial de Emergência para prevenção ao Coronavírus, a Pró-reitoria de Pós-graduação informa a comunidade acadêmica sobre os procedimentos administrativos a serem adotados durante o período de suspensão das atividades acadêmicas correlatas à Pós-graduação.

 Grupo de apoio ao ERE (iniciativa da discente Débora Rossini): https://www.facebook.com/groups/278540636667351/


  • CALENDÁRIO ACADÊMICO

CALENDÁRIO E CRONOGRAMA 2021/2 Novo!

RESOLUÇÃO CEPE Nº 114/2021 -  ORIENTAÇÕES PARA 2021/2 Novo!

 


  • ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Em conformidade com a PORTARIA Nº 447, DE 29 DE MAIO DE 2021, que determina a obrigatoriedade de trabalho remoto para servidores, a PRPG informa que o atendimento ao público será realizado EXCLUSIVAMENTE pelo email Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo. ou pelo telefone (35) 3829-1126, no horário de 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00.

O atendimento presencial nas dependências da PRPG está SUSPENSO em decorrência do “Período de emergência em saúde pública ocasionado pelo Covid-19”.


  • DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES E ATUALIZAÇÕES

A divulgação de informações e atualizações sobre a situação decorrente do “Período de emergência em saúde pública ocasionado pelo Covid-19” será realizada através do site da PRPG (www.prpg.ufla.br).

Portanto, aconselhamos que discentes, docentes, secretários, técnicos administrativos, colaboradores e membros externos à comunidade acadêmica acessem o site com frequência.


  • PEDIDOS DE PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA DEFESA

Em função do “Período de emergência em saúde pública ocasionado pelo Covid-19”, a PRPG definiu que os discentes poderão solicitar até 9 meses de prorrogação do prazo para defesa (6 meses de prorrogação + 3 meses devido à suspensão do calendário), considerando a aprovação do pedido pelo colegiado do programa.

ORIENTAÇÕES ADICIONAIS


  • TRÂMITES PÓS-DEFESA

Considerando que a PRPG não está realizando o atendimento presencial, a tramitação pós-defesa será realizada por email (Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.).

O discente deverá enviar por email a declaração de trâmites (anexo II), contendo as assinaturas da secretaria do programa e da biblioteca. 

Obs. 1: Discentes que já estejam incorrendo no período de multa, serão isentos do valor devido apenas entre o dia 20/03/2020 e 31/05/2020.  

Obs. 2: NOVA Portaria da Biblioteca Universitária sobre trâmites pós-defesa - exigência de documento pessoal

ORIENTAÇÕES ADICIONAIS 


  • PROCESSO SELETIVO

Para informações, clique aqui.


  • REALIZAÇÃO DE DEFESAS

Está autorizada a marcação, bem como a realização de exames de qualificação, de defesas de dissertação, tese ou trabalho de conclusão, desde que todos os membros participem exclusivamente por videoconferência, inclusive discente e orientador. 


  • CADASTRAMENTO E CANCELAMENTO DE BOLSAS

Os formulários de cadastramento e cancelamentos de bolsas da CAPES e FAPEMIG podem ser enviados digitalizados por e-mail, devidamente preenchidos e assinados.


  • ALTERAÇÃO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINAS

O pedido de exclusão ou inclusão de disciplinas deverá ser feito utilizando o formulário de alteração de matrícula disponível no site no PRPG. O formulário deverá conter a assinatura do orientador e do coordenador do programa. Os formulários devem ser enviados digitalizados, conforme instruções disponíveis no link abaixo.

Orientações - Alteração de matrícula em disciplina


  • TRANCAMENTO DE MATRÍCULA

Para o trancamento geral do período letivo, o discente deverá realizar o pedido por meio do requerimento padrão da PRPG. O requerimento deve conter a assinatura do orientador e do coordenador do programa e deverá ser enviado digitalizado, conforme instruções disponíveis no link abaixo.

Orientações - Trancamento de Matrícula


  • LICENÇA MATERNIDADE

Os pedidos de licença maternidade devem ser encaminhados conforme orientações abaixo. O requerimento padrão, devidamente preenchido e assinado pela discente e o atestado médico devem ser digitalizados e enviados à secretaria do programa. Após ciência e concordância do orientador e coordenador, a secretaria deverá fazer o encaminhamento da documentação à PRPG.

Obs.1: As assinaturas do orientador e coordenador poderão ser digitalizadas.

Obs.2: Para fins de licença maternidade em relação à bolsa CAPES, a discente deverá enviar também cópia da certidão de nascimento do(a) filho(a).

Obs.3: Após a normalização das atividades acadêmicas e administrativas, o atestado médico original deverá ser entregue na PRPG para ser anexado à ficha cadastral da discente.

Orientações - Licença maternidade


  • AFASTAMENTO POR MOTIVO DE SAÚDE

Pedidos para afastamento por motivo de saúde devem ser encaminhados conforme orientações abaixo. Os pedidos devem ser feitos utilizando o requerimento padrão, contendo assinatura do discente e laudo médico que comprove a necessidade de afastamento.

Obs.1: As assinaturas do orientador e coordenador poderão ser digitalizadas.

Obs.2: Após a normalização das atividades acadêmicas e administrativas, o atestado médico original deverá ser entregue na PRPG para ser anexado à ficha cadastral do discente.

Orientações - Afastamento por motivo de saúde


  • RECONHECIMENTO DE TÍTULO

Para informações, clique aqui.


  • PUBLICAÇÃO DE ATOS DA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO

A publicação de portarias e resoluções da PRPG no Boletim Interno serão mantidas sem alterações.


  • PÓS-DOUTORADO

Os documentos referentes aos pedidos de registro, prorrogação do prazo ou emissão de certificado de Pós-doutorado devem ser encaminhados pelo programa via memorando SIPAC.


  •   ENTREGA DE DIÁRIOS

As informações sobre entrega de diários de classe após a aprovação da Resolução CEPE nº 27/2021 estão disponíveis na página da DRCA.


  • MATRÍCULA PARA CANDIDATOS ESTRANGEIROS (DURANTE PANDEMIA)

A Portaria PRPG nº 793/2020 estabelece normas para a matrícula regular de candidatos estrangeiros de mestrado e doutorado enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Portaria PRPG nº 362/2021 ALTERA NORMAS PARA A MATRÍCULA REGULAR DE CANDIDATOS ESTRANGEIROS DE MESTRADO E DOUTORADO ENQUANTO DURAR A SITUAÇÃO DE PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19)

 

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8h - 12h / 14h - 18h (Horário de Brasília)
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