Students - Master and Doctorate
Secretaries and Teachers
Budget Resources
Notices
- PROCESSO SELETIVO 2022/2 31-03-22
- EDITAL PDSE 2022 23-02-22
- Processo Seletivo 2022/1 27-09-21
- Processo Seletivo 2021/2 06-05-21
- Processo Seletivo 2021/1 27-11-20
Latest News
- Calendário Acadêmico 2021/2 16-07-21
- Gestão da vida acadêmica na pós-graduação: desafios e possibilidades 10-05-21
- Alteração do Calendário Acadêmico para 2021/1 23-03-21
- Seminário Especial: Gestão da vida acadêmica na pós-graduação: desafios e possibilidades 26-01-21
- ORIENTAÇÕES PARA ATIVIDADES DE PÓS-GRADUAÇÃO NO PERÍODO DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL 20-03-20
ORIENTAÇÕES PARA ATIVIDADES DE PÓS-GRADUAÇÃO NO PERÍODO DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
ORIENTAÇÕES PARA ATIVIDADES DE PÓS-GRADUAÇÃO PARA RETOMADA DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS
Conforme deliberações do Comitê Especial de Emergência para prevenção ao Coronavírus, a Pró-reitoria de Pós-graduação informa a comunidade acadêmica sobre os procedimentos administrativos a serem adotados durante o período de suspensão das atividades acadêmicas correlatas à Pós-graduação.
- ATENDIMENTO AO PÚBLICO
- DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES E ATUALIZAÇÕES
- PEDIDOS DE PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA DEFESA
- TRÂMITES PÓS-DEFESA
- PROCESSO SELETIVO
- MARCAÇÃO DE DEFESAS
- CADASTRAMENTO E CANCELAMENTO DE BOLSAS
- ALTERAÇÃO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINAS
- TRANCAMENTO DE MATRÍCULA
- LICENÇA MATERNIDADE
- AFASTAMENTO POR MOTIVO DE SAÚDE
- RECONHECIMENTO DE TÍTULO
- PUBLICAÇÃO DE ATOS DA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO
- PÓS-DOUTORADO
- ENTREGA DE DIÁRIOS DE 2020/1
- MATRÍCULA PARA CANDIDATOS ESTRANGEIROS (DURANTE PANDEMIA)
Grupo de apoio ao ERE (iniciativa da discente Débora Rossini): https://www.facebook.com/groups/278540636667351/
- CALENDÁRIO ACADÊMICO
CALENDÁRIO E CRONOGRAMA 2021/2 Novo!
RESOLUÇÃO CEPE Nº 114/2021 - ORIENTAÇÕES PARA 2021/2 Novo!
Em conformidade com a PORTARIA Nº 447, DE 29 DE MAIO DE 2021, que determina a obrigatoriedade de trabalho remoto para servidores, a PRPG informa que o atendimento ao público será realizado EXCLUSIVAMENTE pelo email This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ou pelo telefone (35) 3829-1126, no horário de 8:00 às 12:00 e 14:00 às 18:00.
O atendimento presencial nas dependências da PRPG está SUSPENSO em decorrência do “Período de emergência em saúde pública ocasionado pelo Covid-19”.
A divulgação de informações e atualizações sobre a situação decorrente do “Período de emergência em saúde pública ocasionado pelo Covid-19” será realizada através do site da PRPG (www.prpg.ufla.br).
Portanto, aconselhamos que discentes, docentes, secretários, técnicos administrativos, colaboradores e membros externos à comunidade acadêmica acessem o site com frequência.
Em função do “Período de emergência em saúde pública ocasionado pelo Covid-19”, a PRPG definiu que os discentes poderão solicitar até 9 meses de prorrogação do prazo para defesa (6 meses de prorrogação + 3 meses devido à suspensão do calendário), considerando a aprovação do pedido pelo colegiado do programa.
Considerando que a PRPG não está realizando o atendimento presencial, a tramitação pós-defesa será realizada por email (This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.).
O discente deverá enviar por email a declaração de trâmites (anexo II), contendo as assinaturas da secretaria do programa e da biblioteca.
Obs. 1: Discentes que já estejam incorrendo no período de multa, serão isentos do valor devido apenas entre o dia 20/03/2020 e 31/05/2020.
Obs. 2: NOVA Portaria da Biblioteca Universitária sobre trâmites pós-defesa - exigência de documento pessoal
Para informações, clique aqui.
Está autorizada a marcação, bem como a realização de exames de qualificação, de defesas de dissertação, tese ou trabalho de conclusão, desde que todos os membros participem exclusivamente por videoconferência, inclusive discente e orientador.
Os formulários de cadastramento e cancelamentos de bolsas da CAPES e FAPEMIG podem ser enviados digitalizados por e-mail, devidamente preenchidos e assinados.
O pedido de exclusão ou inclusão de disciplinas deverá ser feito utilizando o formulário de alteração de matrícula disponível no site no PRPG. O formulário deverá conter a assinatura do orientador e do coordenador do programa. Os formulários devem ser enviados digitalizados, conforme instruções disponíveis no link abaixo.
Orientações - Alteração de matrícula em disciplina
Para o trancamento geral do período letivo, o discente deverá realizar o pedido por meio do requerimento padrão da PRPG. O requerimento deve conter a assinatura do orientador e do coordenador do programa e deverá ser enviado digitalizado, conforme instruções disponíveis no link abaixo.
Orientações - Trancamento de Matrícula
Os pedidos de licença maternidade devem ser encaminhados conforme orientações abaixo. O requerimento padrão, devidamente preenchido e assinado pela discente e o atestado médico devem ser digitalizados e enviados à secretaria do programa. Após ciência e concordância do orientador e coordenador, a secretaria deverá fazer o encaminhamento da documentação à PRPG.
Obs.1: As assinaturas do orientador e coordenador poderão ser digitalizadas.
Obs.2: Para fins de licença maternidade em relação à bolsa CAPES, a discente deverá enviar também cópia da certidão de nascimento do(a) filho(a).
Obs.3: Após a normalização das atividades acadêmicas e administrativas, o atestado médico original deverá ser entregue na PRPG para ser anexado à ficha cadastral da discente.
Orientações - Licença maternidade
Pedidos para afastamento por motivo de saúde devem ser encaminhados conforme orientações abaixo. Os pedidos devem ser feitos utilizando o requerimento padrão, contendo assinatura do discente e laudo médico que comprove a necessidade de afastamento.
Obs.1: As assinaturas do orientador e coordenador poderão ser digitalizadas.
Obs.2: Após a normalização das atividades acadêmicas e administrativas, o atestado médico original deverá ser entregue na PRPG para ser anexado à ficha cadastral do discente.
Orientações - Afastamento por motivo de saúde
Para informações, clique aqui.
A publicação de portarias e resoluções da PRPG no Boletim Interno serão mantidas sem alterações.
Os documentos referentes aos pedidos de registro, prorrogação do prazo ou emissão de certificado de Pós-doutorado devem ser encaminhados pelo programa via memorando SIPAC.
As informações sobre entrega de diários de classe após a aprovação da Resolução CEPE nº 27/2021 estão disponíveis na página da DRCA.
A Portaria PRPG nº 793/2020 estabelece normas para a matrícula regular de candidatos estrangeiros de mestrado e doutorado enquanto durar a situação de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Portaria PRPG nº 362/2021 ALTERA NORMAS PARA A MATRÍCULA REGULAR DE CANDIDATOS ESTRANGEIROS DE MESTRADO E DOUTORADO ENQUANTO DURAR A SITUAÇÃO DE PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19)
Latest News - UFLA
-
Transporte interno "Mamute" volta a funcionar nesta segunda-feira (30/5)
-
Seleção de professor orientador de Trabalho de Conclusão de Curso nas áreas de Língua Portuguesa e Literatura
-
Brincadiquê: sábado de brincadeiras para todas as crianças de Lavras e região
-
PRPG divulga edital de bolsas para Professor Visitante Estrangeiro no Exterior 2022
-
Proinfra informa sobre funcionamento do transporte circular interno nesta semana