NORMAS DE SELEÇÃO DE MESTRADO E DOUTORADO 2012/1

08/09/2011

PARA 1o PERÍODO LETIVO DE 2012

O processo de seleção será de competência do Colegiado do Programa, com base nos seguintes critérios:

A) ETAPA ELIMINATÓRIA (25 de outubro) – 8 horas. Prova visando avaliar o conhecimento da língua inglesa, de caráter eliminatório (nota mínima= 50%). A prova de inglês terá duração máxima de 1 h e 30 min. e será permitido o uso de dicionário.
B) ETAPA CLASSIFICATÓRIA (25 de outubro) – 10 horas) – Entrevista e análise qualitativa do currículo.

Para o Doutorado será exigido um projeto de pesquisa escrito. A entrevista consistirá na defesa do projeto (Não será necessário a apresentação).
A prova de inglês será no dia 25 de outubro (terça-feira) às 08h00 na sala de reuniões do PPGCV localizada no prédio do Hospital Veterinário da UFLA e a entrevista dos candidatos será realizada no mesmo local, logo após o encerramento desta avaliação ( 10 horas).

Serão considerados aprovados os candidatos que atingirem a nota mínima na prova de inglês e forem considerados aptos na entrevista. O resultado da seleção será divulgado na página da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFLA (www.prpg.ufla.br) no dia 25 de novembro de 2011.
A aceitação do candidato não implica em compromisso de concessão de bolsa. Os critérios para distribuição das bolsas são determinados pelo Colegiado do Programa de Mestrado em Ciências Veterinárias.

Lavras, 08 de setembro de 2011

Márcio Gilberto Zangeronimo