Instruções de matrícula para os selecionados 2010/1

15/12/2009

Instruções de Matrícula para os selecionados no PPGCV para o primeiro semestre letivo de 2010

PRIMEIRA MATRÍCULA (Selecionados)

AGENDA DATA ATIVIDADE
01/02 a 05/02/2010 1ª Etapa de Matrícula: Confirmação pelo interesse da vaga e Envio de Documentos
01/03/2010 Início das Aulas
01/03 a 05/03/2010 2ª Etapa de Matrícula: Inclusão de Disciplina no Plano de Estudos
08/03 a 26/03/2010 Matrícula de Suplente
26/03 a 31/03/2010 Revisão de Matrícula

SELECIONADOS
1 – MATRÍCULA DE SELECIONADOS (Primeira Matrícula)

No período de 01/02 a 05/02/2010, todo candidato selecionado e interessado pela vaga, deverá preencher a Ficha-Cadastro pela Internet www.drca.ufla.br, imprimir, assinar e enviar juntamente com os documentos exigidos, à DRCA. O não preenchimento da Ficha-Cadastro e o não envio dos documentos exigidos incorrerá na perda da vaga.

A matrícula será realizada mediante envio pelo correio dos documentos listados abaixo ou entregue na DRCA em envelope fechado no período citado.

* Como condição obrigatória para efetivação da matrícula (VIA CORREIO), enviar pelo SEDEX, com Aviso de Recebimento (AR), e data de postagem até o dia 05/02/2010, (no tamanho A4, legível e sem rasuras) de todos os documentos exigidos.

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A MATRÍCULA:
– Cópia da Certidão de Nascimento e/ou Casamento;
– Cópia da Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação com foto;
– Cópia do Título de Eleitor, com comprovante de votação da última eleição;
– Cópia do Certificado de Reservista, para alunos do sexo masculino;
– Cópia do CPF; – Cópia, frente e verso, do Diploma do último nível cursado (Autenticada em Cartório);
– Cópia do último Histórico Escolar (Autenticada em Cartório);
– 1 Fotografia 3/4 (Recente).

OBS: – O aluno de mestrado que ainda não possui o diploma de graduação, deverá apresentar documento comprobatório de conclusão do curso e declaração emitida pela Instituição de origem, informando o reconhecimento do curso pelo órgão competente.

– O aluno do curso de Doutorado que ainda não possui o diploma de mestrado, deverá apresentar no ato da matrícula, documento comprobatório de conclusão do curso e declaração da Instituição de origem, na qual deverá constar o reconhecimento do curso de Mestrado pela CAPES.

– O candidato que tiver concluído a Graduação ou Mestrado no exterior, deverá apresentar além do Certificado de Conclusão ou Diploma, o reconhecimento ou revalidação dos estudos, emitido pela autoridade competente.

2. INCLUSÃO DE DISCIPLINA NO PLANO DE ESTUDOS No período de 01/03 a 05/03/2010, o selecionado para o Programa de Pós-Graduação, deverá procurar o Orientador para a elaboração do Plano de Estudos e inserção do mesmo no Pósgrad.

3. MATRÍCULA DE SUPLENTE Todo candidato selecionado, após o término da matrícula regular, deverá procurar a DRCA para efetuar os procedimentos de matrícula no período de 08/03 a 26/03/2010.

4. REVISÃO DE MATRÍCULA No período de 26/03 a 31/03/2010, todos os estudantes terão a última oportunidade para alterar a matrícula revendo as disciplinas de 2010/1.

5. ENDEREÇO PARA A POSTAGEM DOS DOCUMENTOS DE MATRÍCULA
Universidade Federal de Lavras – UFLA
Diretoria de Registro e Controle Acadêmico – DRCA
Documentos para Matrícula de Pós-Graduação
Caixa Postal 3037
Lavras – MG
CEP: 37200-000

INFORMAÇÕES SOBRE A MATRÍCULA
Telefones: (35) 3829-1134/1561/1562
www.drca.ufla.br

José Reinaldo Berin
PPGCV
(35) 3829-1735
ppgcv@dmv.ufla.br