Edital de seleção para o Programa Nacional de Pós-Doutorado – PNPD

27/10/2009

EDITAL DE SELEÇÃO PARA AO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO – PNPD/2009

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias da Universidade Federal de Lavras, informa que estão abertas, de 21 de outubro a 13 de novembro de 2009, as inscrições para o processo seletivo no Programa Nacional de Pós-Doutorado, referente a 01 (uma) vaga de bolsista de Pós-Doutorado para atuar nas atividades do projeto “Estudos dos ritmos circadianos de alimentação e reprodução de peixes de interesse na aqüicultura tropical” aprovado no Programa Nacional de Pós-Doutorado PNPD 2009, conforme EDITAL MEC/CAPES e MCT/CNPq e MCT/FINEP.

As bolsas têm duração de até 60 meses, sendo o valor mensal de R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais).

Os candidatos devem ter a titulação em Aquicultura ou áreas afins, devendo preencher os requisitos abaixo, de acordo com a área de atuação no projeto.

Pré-requisitos do candidato
O candidato deve ter titulação em Aqüicultura ou áreas afins,

De acordo com as normas do edital PNPD, são requisitos para a concessão da bolsa

a) ser brasileiro ou possuir visto permanente no País;
b) estar em dia com as obrigações eleitorais;
c) estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo seja este aprovado
pelas agências;
d) dedicar-se integralmente às atividades do projeto;
e) não ser aposentado;
f) ter obtido o título de doutor há, no máximo, 60 meses;
g) ter seu currículo atualizado e disponível na Plataforma Lattes.

Documentação necessária à inscrição
A inscrição do candidato deverá ser feita no período de 21/10/2009 a 13/11/2009 na Secretaria de Pós-Graduação do PPGCV ou mediante o envio da seguinte documentação impressa (ver endereço abaixo):

a) memorial (máximo 5 páginas), descrevendo as qualificações que o credenciam a pleitear a bolsa de pós-doutorado;
b) CV Lattes atualizado e documentado (www.cnpq.br);
c) cópia de históricos escolares do doutorado;
d) cópia de CPF e identidade.

Serão aceitas inscrições com data de postagem emitida pelo correio até a data de encerramento deste edital (13/11/2009).

Seleção
O processo de seleção constará de análise da documentação recebida (60%) e os candidatos selecionados nesta etapa serão convocados para uma entrevista técnica (40%) a ser realizada no dia 16/11/2009 no PPGCV.

Endereço para correspondência
Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias – PPGCV/UFLA