Daily Archives: 8 de December de 2016

Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia – Professor Emérito da UFLA está entre os agraciados

O projeto de pesquisa desenvolvido na Universidade Federal de Lavras (UFLA) em parceria com o Instituto Tecnológico Vale, com o apoio da Vale, intitulado: “Desenvolvimento de um Produto para Uso agrícola, a partir da Reciclagem de um Rejeito da Indústria de Fosfatos” foi agraciado com a menção honrosa na categoria Pesquisador Sênior do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia – edição 2015.

Professor Oswaldo Siqueira recebe a premiação das mãos do presidente do CNPq, professor Mário Neto – Foto: Herivelto Batista – Assessoria de Comunicação Social do MCTIC.

Veja reportagem completa em: http://www.ufla.br/ascom/2016/12/06/premio-mercosul-de-ciencia-e-tecnologia-professor-emertio-da-ufla-esta-entre-os-agraciados/

Aos 40 anos e no topo – Pós-Graduação em Ciência do Solo celebra trajetória de sucesso

Na segunda-feira (5/12), uma cerimônia especial marcou os 40 anos do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo (PPGCS), considerado de excelência, nota 7, na avaliação da Capes. Apenas sete programas no País atingiram esse topo. Durante a cerimônia, algumas palavras foram ressaltadas, delineando a receita de sucesso do Programa: base sólida, comprometimento, respeito às diferenças, trabalho em equipe, exemplo, qualificação e valorização do grupo.

Na comemoração dos 40 anos do PPGCS não houve homenageados individuais, pois foi considerado que a contribuição de todos, administradores da UFLA, docentes, técnicos administrativos e discentes do programa contribuíram para sua trajetória de sucesso. Afinal, não se chega ao conceito máximo de excelência alicerçado no desempenho individual de seus membros, mas na causa coletiva que fez com que o PPGCS alcançasse destaque no cenário nacional e internacional.

Reportagem Completa em:

Cibele Aguiar