Arquivo diários:23 de maio de 2016

CNPq recomenda três institutos nacionais de ciência e tecnologia INCTs com sede na UFLA

O Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia tem metas ambiciosas e abrangentes em termos nacionais como possibilidade de mobilizar e agregar, de forma articulada, os melhores grupos de pesquisa em áreas de fronteira da ciência e em áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do País.

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) teve três projetos recomendados na Chamada INCT – MCTI/CNPq/CAPES/FAPs nº 16/2014, sendo uma para renovação do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café (INCT Café), sob a coordenação do professor Mário Lúcio Vilela; e mais duas propostas na área da ciência do solo: INCT Biodiversidade do Solo, sob a coordenação da professora Fátima Moreira e INCT Segurança de Solo e Alimento, sob a coordenação do professor Luiz Roberto Guimarães Guilherme.

Ao todo, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) recebeu e avaliou 345 propostas, que resultou na relação de 252 propostas que receberam recomendação no processo de análise de mérito técnico-científico para financiamento no âmbito da referida Chamada. Foram avaliados os projetos dos 115 institutos já existentes e as 230 propostas de criação de novos institutos.

Veja mais em: