Ex-Aluno é Premiado pela Fundação Bunge

Ex aluno do Nucleo de Engenharia de Água e Solo da UFLA é contemplado com o prêmio BUNGE por sua atuação na categoria juventude em Recursos Hídricos.

Samuel Beskow, atualmente professor da Universidade Federal de Pelotas teve como orientador de mestrado o Prof. Alberto Colombo e de doutorado o Prof. Carlos Rogerio de Mello, ambos docentes permanentes do programa Recursos Hídricos da UFLA.  Conforme relato da Bunge, “Beskow tem significativa importância para o crescimento da área de pesquisa em Engenharia de Água e Solo. Seus trabalhos de mestrado e doutorado tiveram como temas, respectivamente, A estimativa das perdas de água em sistemas de irrigação por aspersão e A modelagem hidrológica de bacias em ambiente SIG. Em ambos os casos destaca-se pela contribuição inovadora, pelo rigor científico e pela amplitude da aplicação de seus resultados. Como produto de sua tese de doutorado, Beskow criou um modelo de simulação hidrológica, que recebeu o nome de LASH, Lavras Simulation Hydrology. Atualmente é professor adjunto na área de hidrologia na Universidade Federal de Pelotas, onde coordena o Laboratório de Simulação Hidrológica e Processamento de Dados e também o Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos. Já publicou diversos artigos e capítulos de livros e atua como revisor em vários periódicos nacionais e internacionais.