UFLA abre inscrições para 352 vagas para Mestrado e Doutorado

Publicado: Segunda, 13 Setembro 2010 23:37 | Última Atualização: Domingo, 05 Setembro 2010 13:34

[singlepic id=101 w=252 h=378 float=]

São 20 cursos de mestrado e 18 de doutorado, nas mais diversas áreas do conhecimento; prazo de inscrição vai até dia 30 de setembro

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) abre inscrições para o processo seletivo que vai preencher 352 vagas nos programas de pós-graduação para o primeiro semestre letivo de 2011. Ao todo, estão sendo oferecidas 220 oportunidades para Mestrado e 132 para Doutorado em 20 áreas do conhecimento (ver tabela abaixo). A partir deste semestre, as inscrições deverão ser feitas somente via internet. Os candidatos poderão acessar o formulário de inscrição, disponível no site www.prpg.ufla.br. De acordo com informações constantes no edital, no ato da inscrição, será exigido o envio “on-line” dos seguintes documentos: cópia do diploma do último nível cursado; histórico escolar do último nível cursado; “currículo Lattes/CNPq” atualizado (http://lattes.cnpq.br); uma fotografia tamanho “3 x 4” recente; comprovante original de recolhimento da taxa de inscrição; e carta de anuência assinada pelo empregador em casos de vínculo empregatício. O processode seleção será realizado pelos Colegiados dos Programas de Pós-Graduação da UFLA em datas fixadas nos calendários por eles estabelecidos. Caberá à Coordenação do Programa, realizar a divulgação prévia em sua página na internet das datas da realização do processo de seleção. A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) deverá comunicar os resultados aos candidatos selecionados e as datas das matriculas nos prazos estabelecidos em calendário acadêmico da pós. Para outras informações, edital, carta de referência e inscrições, clique aqui.
Programas Nº de vagas
Mestrado Doutorado