Ir direto para menu de acessibilidade.

Matrícula

O candidato aprovado deverá matricular-se somente no período letivo para o qual foi selecionado e solicitar a sua renovação de matrícula nos prazos estabelecidos pelo calendário acadêmico.

Todo discente matriculado regularmente nos Programas de Pós-Graduação deverá, a cada período letivo, renovar a sua matrícula no prazo estabelecido em calendário acadêmico.

A renovação de matrícula somente será permitida aos discentes que não tenham pendências documentais e acadêmicas junto a Diretoria de Controle e Registro Acadêmico (DRCA).

O discente não poderá matricular-se simultaneamente em mais de um Programa de Pós-Graduação ou em Curso de Graduação, exceto para cursar disciplinas recomendadas pelos orientadores.

A falta de renovação de matrícula em período definido pelo calendário acadêmico será considerada abandono, sendo o discente desligado automaticamente do programa.

O discente que esteja autorizado a realizar estágios no exterior estará automaticamente matriculado no programa.

O discente regularmente matriculado mediante a aprovação do orientador e do colegiado do programa poderá solicitar, no prazo definido em calendário acadêmico, o cancelamento de matrícula em uma ou mais disciplinas.

Não será permitido o cancelamento de matrícula por duas vezes em uma mesma disciplina.

Os requerimentos de matrícula, acréscimo, substituição e cancelamento de matrícula em disciplinas deverão ser, após aprovados pelo orientador e pelo colegiado do programa, encaminhados pelos colegiados à DRCA, nos prazos estabelecidos em calendário acadêmico.

Os requerimentos de matrícula fora do prazo estabelecido em calendário acadêmico dependerão de aprovação do orientador, do colegiado do programa e da PRPG, que deverão julgar o mérito e aprovar as solicitações dos discentes.

Acesse o site da Diretoria de Controle e Registro Acadêmico - DRCA

Capes
CNPq
Fapemig
Finep
Periódicos Capes
Plataforma Sucupira